Home / Sem categoria / Camisa social branca linho

Camisa social branca linho

Uma camisa social branca linho de qualidade pode fazer toda diferença no guarda-roupas de um homem. Afinal, ela é um clássico e uma peça perfeita para qualquer ocasião.

O primeiro uso conhecido do tecido de linho remonta há 36000 anos! Também é sabido que os antigos egípcios usavam linho para mumificação.

Devido à sua durabilidade, ele se tornou o tecido de escolha para roupas e roupas de cama desde a antiguidade, chegando à idade média europeia e ainda sendo usado nos dias de hoje.

O que saber sobre a história da camisa social branca linho?

Por volta da década de 1980 o linho começou a ser conhecido. Após esse ano, começou a se tornar mais e mais popular, especialmente por razões principalmente ecológicas.

Nos dias de hoje, é bastante fácil encontrar o tecido de linho pelo quintal, nas lojas que vendem roupas de linho e em tecidos de decoração para casa, tanto em lojas físicas, quanto online!

  • Isso se dá em função das diversas vantagens do linho, que vão desde seu tecido respirável até a elegância natural que ele traz para uma peça.

Conheça características que fazem da camisa social branca linho a pedida certa para você!

Características do linho

O linho é feito das fibras da planta de linho. Sim, essa é a mesma planta que nos dá sementes de linho cheias de propriedades saudáveis!

– A fibra de linho é macia, brilhante e flexível. Essas qualidades o tornam perfeito para a confecção de roupas.

– Com diferentes graus de fibras, ele pode ser feito em corda e em cordel, tecido e pode ser até mesmo usado para a confecção de sacos de chá. Além disso, é claro, ele dá vida à camisa social branca linho – tão popular atualmente.

Aqui estão algumas razões pelas quais o uso de tecidos de linho é uma escolha ecológica:

  • O linho cresce naturalmente e não precisa de água adicional para sobreviver. Além disso, ele é relativamente resistente a pragas.

  • Além do fato de que toda a planta de linho pode ser usada, sem gerar “lixo”, as fibras (roupas) são completamente biodegradáveis ​​e recicláveis.

  • Os tecidos de linho duram muito mais que o algodão.

  • Quanto mais você usa e lava sua roupa, mais macia ela fica!

Por último, tecidos de linho são isolantes, o que significa que eles são frescos no verão e quentes no inverno.

Como cuidar de sua camisa social branca linho

Naturalmente, o linho é mais resistente a manchas do que o algodão. Assim como a lã, muitas vezes é melhor apenas deixar sua camisa social branca linho pendurada no ar fresco.

  • Mas em algum momento, você vai querer lavar seus tecidos de linho. O linho ama a água, então é recomendado lavar sua camisa social branca linho com cuidado, à mão e na água corrente.

  • Escolha a temperatura fria ou quente se for usar sua máquina de lavar roupas. Se você lavar a roupa à mão, não a torça, o que só vai esticar as fibras e causar vincos no tecido.

Certifique-se de usar um detergente suave (ou confira uma boa receita de detergente caseiro para preservar sua camisa social branca linho).

Resista ao desejo de usar alvejante em sua camisa social, pois ele irá transformá-la em uma cor bege (muitas pessoas cometem esse erro). Em vez disso, use um pouco de sabão em pó.

Na hora de secar, prefira pendurar a camisa. Basta pegar sua camisa, sacudi-la bem e pendurá-la. Essas camisas sociais que estão na moda secam melhor em cabides.

Você também pode secar sua camisa social branca linho na secadora. No entanto, se você fizer isso, apenas seque-as para que fiquem úmidas – e não completamente secas. Em seguida, retire-a da secadora e ponha-a para secar.

Sobre Fortram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *