Home / Camisaria Fascynios / Camisa Masculina Social para Casamento

Camisa Masculina Social para Casamento

Se você tem mais um casamento para ir e está em busca de alguma inspiração ou dica para ficar bonito e elegante, saiba que apostar em uma camisa masculina social para casamento não tem erro.

Se essa data é tão especial, cada esforço seu para estar bem arrumado é válido, e com isso, ir em busca de dicas e referências, como criar um estilo diferente com uma camisa masculina social, vale totalmente a pena.

Dessa forma, um dos primeiros detalhes que você sempre deve prestar atenção é no convite, pois em diversos casamentos é bastante comum a sugestão do Dress Code. Além disso, os trajes mais comuns são o social e esporte fino, mas caso você tenha qualquer dúvida, procure falar com outros convidados.

Dicas sobre como usar camisa masculina social para casamentos

Geralmente, escolher a roupa adequada para um casamento acaba se tornando uma enorme dor de cabeça para os homens, especialmente aquele que não estão acostumados a participar desses eventos mais formais. Porém, de uma maneira geral, vale a pena saber algumas dicas de como usar camisa masculina social para casamento. Confira!

  • Caso o casamento seja a noite, você já deve saber que quanto mais tarde ele for, mais formal será. Assim, a cerimônia irá exigir mais sofisticação e elegância e, por isso, sempre escolha uma camisa social clara, sendo a branca a melhor opção para os mais tradicionais ou caso você não queira errar.

Já para aqueles mais ousados, é permitido o uso de uma camisa social mais escura, porém é preciso que se use a logica do tom sobre tom, ou seja, dois tons de cinza, por exemplo. Além disso, a gravata também é um acessório obrigatório, e tudo ainda com um sapato social.

camisa masculina social para casamento

  • Mas se o casamento for a tarde, é comum que as camisas vão se escurecendo de acordo com a tarde for caindo, ou seja, camisas claras são mais para o começo da tarde, com a luz do dia ainda. Já as camisas de cores médias já são para o fim da tarde e as escuras são para todos os horários.

No entanto, vale combinar as camisas sociais que podem ser sempre de tons mais claros e do seu gosto com gravatas de cores mais chamativas. Além disso, busque usar sapatos sociais estilosos, como os modelos Derby ou Oxford.

  • No caso do casamento pela manhã, é exigido que os tons sejam menos formais, porém isso não significa que você deve usar um traje casual, pois um casamento sempre será um casamento.

Assim, a camisa social clara faz com que o uso do terno seja claro e a gravata seja opcional. Mas, caso você não use terno, procure pela opção de um terno, mas a principal dica é que você nunca vá somente de camisa.

Portanto, independentemente de qual for o estilo ou modelo do casamento, a escolha da camisa masculina social para casamento é algo essencial para compor um look de elegância e respeito em relação ao dia do casal. Por isso, sempre aposte nesse modelo de camisa, o qual é para todos os gostos e ocasiões e ainda você estará fazendo a escolha certa. Conheça a camisaria Fascynios.

Sobre Fortram

Veja Também

Ideias de roupa social masculina para festa de quinze anos

Ao ser convidado para uma festa de quinze anos, você geralmente será solicitado a usar …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *