Home / Camisaria Fascynios / Camisa maquinetada

Camisa maquinetada

Que tal apostar na camisa maquinetada? Essa pode ser uma aposta e tanto para quem quer um guarda roupa versátil e ainda estar por dentro das tendências da moda masculina!

Mas, você pode estar se perguntando sobre o que é essa proposta! De maneira geral, o tecido maquinetado consiste em uma grande variação de materiais, bem como texturas e cores – sem contar, padrões diferentes!

Ele não somente é usado frequentemente na confecção de camisas, como também em outras peças bem comuns, como itens de decoração, camisas polo básicas e até mesmo outros itens diversos, como bolsas de grife.

O termo maquinetado pode ser referente a uma grande quantidade de fibras, como é o caso do algodão, seda e nylon, por exemplo. Nesse caso, o tecido de algodão piquê tem um tipo de trama maquinetado.

Quais os benefícios de apostar no uso da camisa maquinetada?

Apostar na camisa maquinetada pode ser realmente uma ótima escolha, visto que é um tecido que proporciona texturas de fato únicas, bem como uma grande diversidade de cores – ou seja, são diversas opções para os mais variados gostos e estilos.

Por conta de seu estiramento mais leve e ainda com uma baixa tendência amarrotar, esse modelo de camisa masculina acaba sendo bem recomendado para quem deseja atribuir ainda mais praticidade no seu dia a dia!

Ou seja, se você é uma pessoa que precisa viajar com maior frequência, essa é uma peça ideal para ter sempre na mala, visto que ela irá amassar bem menos do que as demais camisas!

 

A camisa maquinetada jeans nunca sai de moda!

Uma das fortes tendências da moda masculina nos últimos anos é a camisa jeans maquinetada que agrega conforto e estilo de uma só vez! Ela ainda é uma peça que está bem em alta!

Essa camisa tem a proposta de um de um jeans detalhado de forma bem delicada, sendo ainda trabalhado com várias texturas – ela é até mesmo indicada como sendo o must have do guarda roupa masculino!

Algumas combinações podem ser bem interessantes, como por exemplo, o fato de apostar no uso dessa camisa com couro! Esse pode ser até mesmo um look perfeito para a noite, agregando um visual despojado e moderno!

Você pode optar por usar a camisa maquinetada ou a camisa jeans maquinetada com uma calça jeans com corte mais justo e uma lavagem mais escura do que a própria camisa.

Para arrematar o look, invista em um sapato e um cinto com uma tonalidade tabaco e por ultimo finalize com uma jaqueta de couro de cor preta!

O look de camisa maquinetada casual é perfeito para os mais variados momentos!

Se a ideia é obter um look bem mais básico e que possa ser usado em praticamente todos os momentos do seu dia a dia, sem abrir mão do toque de estilo que você prioriza, então optar por essa camisa poderá ser uma excelente escolha!

Para tanto, procure escolher uma camisa que tenha uma lavagem média e lembre-se de deixa-la aberta – complete o look com uma calça skinny jeans que tenha uma lavagem mais escura do que a camisa e finalize com uma camisa branca.

Nos pés, opte por uma bota Oxford (pode ser em tom caramelo). Esse look é perfeito para trabalhar, ir para faculdade ou até mesmo curtir um momento à dois ou um evento que seja mais informal!

Agora que você já tem uma noção sobre como usar e quando a camisa maquinetada, que tal apostar nessas dicas agora mesmo e estar sempre bem vestido em todos os diferentes momentos da sua vida?

 

Sobre Fortram

Veja Também

Aprenda a comprar kit camisas básicas

Atualmente os homens estão se envolvendo cada vez mais com o universo da moda masculina, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *